25 anos do mistério das luzes de Phoenix: «Quando chegaram os OVNIS»

Autor: Fran Perez                                       Traduzido por: Rafael Barros

Acabou de cumprir o 25º aniversário de um dos eventos mais estranhos que tem passado no Arizona, Estados Unidos: o fenômeno das Luzes de Phoenix

Reportagem sobre o caso

Aqueles que presenciaram as estranhas luzes as descreveram como «extraterrestres» e o fenômeno é recordado com carinho cada ano, já que – o que quer que seja -, foi visto.

Segundo a Mutual UFO Network, o 13 de março de 1997 entre as 7:30 e as 10:30 p.m., milhares de pessoas reportaram ter visto estranhas e brilhantes luzes sobrevoando Nevada, Arizona e parte do México.

«Não foi somente um evento, teve muitos eventos em todo o estado durante mais de 12 horas» disse Lynne Kitei, porta-voz do Phoenix Lights Network.

O primeiro evento foi descrito como um objeto na forma de V do tamanho de um avião comercial que se levantava pelo céu.

Uma testemunha de Prescott que desejava ser conhecido somente como J.R. disse que viu um objeto na forma de bumerangue se deslizar sobre Granite Mountain, e que tinha ao menos uma milha de largura. Disse que de nenhuma maneira era deste planeta.

«Não temos nada tão grande», disse. «Era totalmente silencioso. Nunca tinha visto nada parecido as cores do escape que propulsou essa coisa. Era tão grande como o centro de Prescott e bloqueava completamente as estrelas».

O segundo evento foi reportado por um ex-policial da polícia do Arizona não identificado que disse que viu uma serie de luzes paradas, laranjas e vermelhas pendurando sobre o Valle.

As Luzes de Phoenix foram tratadas como uma brincadeira no princípio pelo então governador Fife Symington, que tinha teria vestido um ajudante como extraterrestre para uma conferência de imprensa sobre o fenômeno.

«Isso demonstra que vocês são muito sérios», disso Symington naquele momento.

No entanto, Symington mais tarde fez um completo 180 e não somente disse que viu as luzes ele mesmo, mas que acreditou que eram de origem sobrenatural.

«Sou piloto e conheço quase todas as máquinas que voam», disse Symington. «Era maior que qualquer coisa que tenha visto. Segue sendo um grande mistério. Outros o viram, pessoa responsável. Não sei por que a população o ridiculariza».

Representação do objeto em formato de V

As luzes alaranjadas e vermelhas foram logo explicadas como sinalizadores lançadas por aviões militares durante um exercício de treinamento no campo de tiro de Barry Goldwater. No entanto, o objeto na forma de V permanece inexplicável.

As luzes de Phoenix têm capturado a imaginação de milhões de pessoas nas últimas décadas, incluindo algumas pessoas de Hollywood. O fenômeno foi um ponto chave da trama de um filme de terror, «Phoenix Forgotten», que se estreou em 2017.

O filme conta a história de Sarah Bishop, uma documentarista que volta a Phoenix 20 anos depois de que seu irmão desapareceu investigando as Luzes de Phoenix.

O evento também foi o centro da atenção de um livro e um documentário.

Esse último se projetará o domingo nos Harkins Theaters perto de Scottsdale Road e Shea Boulevard. Mas esses não são os únicos vínculos entre o OVNI e a tela grande. O ator Kurt Russell disse que era ele o piloto que reportou o fenômeno.

«Estava voando [meu filho] para ir e ver a sua noiva, e nós estamos aproximando, e vi seis luzes sobre o aeroporto – absolutamente uniformes – na forma de V», disse em uma entrevista com a BBC no ano passado.

Os avistamentos de ovnis são bastante comuns na área de Phoenix. Há reportagens de estranhas luzes no céu do deserto várias vezes ao ano. Segundo um artigo do Washington Post, Arizona tem o maior número de avistamentos de OVNIS per capita no país.

Fonte: UFO SPAIN ES

Publicado por Rafael Barros

Sou analista de sistemas apaixonado pelos estudos da teoria dos antigos astronautas e pesquisador da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psiquicas- AMPUP - MT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: