Por que a Pirâmide de Samoa é a mais misteriosa do mundo?

Por que a Pirâmide de Samoa é a mais misteriosa do mundo? Cortesia: ttnotes.com/arstechnica.net

Pirâmide de Samoa no meio de uma densa selva (chamada Puleimelei Mound). Servia como ponto de contato com deuses antigos da Polinésia.

Essa pirâmide ou monte de Pulemelei foi construído entre os anos 1100 e 1400 com pedras vulcânicas. Está orientado direto aos quatro pontos cardiais: norte, sul, leste e oeste. Seu propósito é misterioso, pois se pensa que pode ter sido para prestar-lhe culto a divindades da Polinésia ou fazer contatos com elas através de rituais xamãnicos Se encontra na ilha de Savai’i de Samoa, foi construída com pedras vulcânicas de basalto e alcança uma altura de 12 metros.

Pirâmide de Samoa e seu misterioso propósito

Uma das poucas fotografias da Pirâmide de Samoa. Cortesia: savaii.blogspot.com.

Se tem realizado três grandes estudos arqueológicos no sitio. Se descobriu que foi habitado por um assentamento humano que se estabeleceu no século I. Essa região de Samoa possui uma abundante quantidade de montes, embora principalmente com forma de estrela.

A pirâmide mais reduzida no século I. Com o passar dos séculos, foi alargada e elevada, sendo modificada até no século XVI. Os grandes marcos de rocha foram colocados até no século XVII, depois de que a aldeia foi abandonada.

O propósito desse monte de Pulemelei é muito misterioso. Arqueólogos e tradicionalistas samoanos pensam que pode ter sido usado somente para caçar pombas ou também para realizar rituais religiosos. A carne de pombo ara considerada um prato caro, assim que somente a elite poderia consumi-la.

Aproximadamente a final do século XX se acharam fornos de pedra e restos da planta Ti (a planta) dentro deles. Se teoriza que essa planta era usada para fins medicinais e preparada por xamãs ou sacerdotes para fazer seus rituais e fazer contatos espirituais.

Elite de sacerdotes

Entrada para uma pirâmide escalonada. Imagem referencial. Crédito: pixinio.com.

As ilhas de Samoa foram habitadas primeiramente pelos australianos da Oceania. No entanto, não há registros de achados arqueológicos nem de mitologia datados entre os anos 750 a. C. e o ano 1000 d. C., por isso, que essa época é denominada a “Idade escura de Samoa”.

Até depois do ano 1000 começou a se relatar o folclore oral desses polinésios. A construção da Pirâmide de Samoa se começou a realizar quando se instaurou uma elite política e econômica nessa época, relacionada a uma raça de sacerdotes.

Por isso se pensa que essa edificação foi construída para que os líderes e sacerdotes valorizassem seu poder político e suas expressões religiosas associadas a divindades da mitologia samoana. E incluía na planta Ti que tem um valor xamãnico.

Políticos e sacerdotes de Samoa durante uma cerimônia com um monte artificial atrás. (Domínio público).

A mitologia de Samoa nasce da mesma mitologia polinésia, inclusive muitos deuses antigos e divindades locais, semideuses e demônios. Muitos deles vinculados na natureza: o bosque, o oceano, as ilhas, a chuva e também a casa aldeia e na guerra.

A ilha de Savai’i se considerava um portal de entrada até Pulotu, o mundo espiritual. Se pode dizer que através dessa estrutura piramidal se contatava com esse mundo espiritual, sendo a sabedoria dos sacerdotes.

Fonte: https://codigooculto.com/2020/02/por-que-piramide-samoa-mas-misteriosa-mundo/

Publicado por Ufologia & Cosmos

Sou analista de sistemas apaixonado pelos estudos da teoria dos antigos astronautas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: