Autor: Administrador da Página UFO Y Misterios
Traduzido por: Rafael Barros
Sem dúvida, o mundo tem muitos enigmas e mistérios ainda sem solução, talvez o mais icônico na história da humanidade é a cidade perdida de Atlântida, uma civilização avançada que terminou afundada no mar profundo.

Como da exploração marítima, se conseguiu encontrar uma pirâmide submersa cuja origem, segundo o mesmo Platão, corresponde à mesma Atlântida, e revelaria sua localização exata.
A lenda de Atlântida
A lenda que rodea a essa mítica cidade perdida se remonta há pelo menos 9000 anos de idade, segundo Sonchis de Sais, um velho sacerdote do antigo Egito. Esse homem levava a sabedoria de uma coleção milenar de manuscritos e registros que tinha a civilização egípcia e ao se encontrar com Solón e uma de suas viagens ao Egito, lhe contou essa lendária história.
Atlântida era um dos impérios mais desenvolvidos do mundo antigo, com um exército bem fortalecido e uma área de influencias e poder na Europa ocidental e parte do norte da África, exceto Grécia que pôde contê-la em sua expansão.
O fim dessa civilização se dá no momento que um grande desastre que estremeceu o mundo nesse momento, onde segundo Platão tiveram grandes inundações e terremotos, conta que a cidade se desapareceu entre a profundidade do mar.

A pirâmide coincidiria com sua localização exata
Se bem se sabe que Atlântida é uma cidade da qual até o momento não existe uma localização exata para fundamentar sua existência, o famoso filosofo grego, baseado na história de Solón, essa cidade estaria no que hoje conhecemos como as ilhas Açores, que antigamente se conheciam com o nome dos pilares de Hércules.
A pirâmide de Açores
Nas ilhas de São Miguel e Terceira, encontrou-se o que se supõe seria uma pirâmide quadrada perfeitamente construída, com orientação para os pontos cardeais, de pelo menos 60 metros de altura e uns 8000 metros quadrados de base. Sua idade tem ao menos 20.000 anos, ou seja, da época em que ainda existiria a cidade.
O incrível do caso é que as Açores coincidem com a lente dos pilares de Hércules, justo onde segundo Platão se encontrava a cidade de Atlântida. E se for verdade, se trataria do achado arqueológico de que a humanidade tem esperado por milhares de anos.
Fonte: UFO Y Misterios