O Monte Roraima – Uma pista de aterrissagem extraterrestre

Autor: Erick Sumoza

Traduzido por: Rafael Barros

Cume do monte Roraima tem sido objeto de muita polêmica desde há muitos anos. Especialmente por sua superfície totalmente plana. É possível que tenha sido cortada artificialmente por extraterrestres?

O Monte Roraima está localizado na Venezuela

No Projeto Livro Azul, se pode ler o relato de uma testemunha que conta como um OVNI aterrissou no cume do Roraima, provocando um apagão naquela área.

Essa curiosidade geológica, cheia de mistérios e estranhos fenômenos inexplicáveis, se tem convertido em um dos pontos mais importantes da investigação extraterrestre.

Roraima, uma pista de aterrissagem extraterrestre?

Localizado no Amazonas venezuelano, o monte Roraima forma parte de um dos atrativos turísticos do país sulamericano devido ao seu pico, o qual é totalmente plano.

Para muitos a formação do cume plana do Roraima é um «capricho da natureza». Mas teóricos estão convencidos de que poderia se tratar de uma construção artificial.

Isso tem provocado que a gigantesca estrutura se converta em um dos focos principais da investigação OVNI.

Para os especialistas essa colossal montanha parece ter sido talhada e esculpida a partir de uma só peça de rocha monolítica gigantesca.

E é que não se trata de seu cume plana; as paredes do Roraima são totalmente verticais, com todas as superfícies totalmente lisas. As ladeiras da montanha também estão retas.

Sua altura alcança os 400 metros, além disso, as esquinas inclinadas parecem criar uma espécie de «defesa» para quem tenta chegar ao topo. Essas são protuberâncias pontiagudas e mais afiadas que rodeiam praticamente toda a montanha.

A cordilheira mede ao redor de 170 metros, e no total, a estrutura supera os 1.150 metros de altura.

As lendas do Roraima

O Povo Pemón, habitantes do local onde se encontra Roraima, possuem uma mitologia bastante complexa. Dentro de suas lendas, se encontra o papel relevante que desempenha Roraima. Especialmente em sua cosmologia.

Makunaima, o herói mitológico do povo Pemón.

Na linguagem Pemón, Rorai, significa «azul esverdeado» e Ma, significa «grande». Em espanhol, Roraima significa «Grande montanha azul esverdeada».

Segundo suas crenças, a montanha são os restos de uma enorme arvore majestosa e poderosa de onde provem todas as frutas do mundo.

Um antigo herói lendário chamado Makunaima, cortou a arvore e seu tronco. Quando esse golpeou o solo, provocou uma grande inundação que destruiu tudo.

Avistamentos OVNIS

Nas lendas mitológicas do Roraima, também se lhe somam muitas denúncias sobre avistamentos OVNIs.

Delia Hoffman de Mier, uma turista que visitava Roraima, foi testemunha junto a um grupo de pessoas de um estranho sucesso quando se encontrava na localidade de Santa Elena de Uairén.

De acordo a seu relato, o OVNI aterrissou sobre a montanha, como se essa se tratar-se de uma pista de aeroporto. O evento gerou um apagão em toda a região.

De fato, esse caso teve tanta repercussão, que foi investigada pelo Congresso dos Estados Unidos, durante um projeto que se enfocava em estudar o mistério dos OVNIs.

Esse caso se incluiu no Projeto Livro Azul, no qual recompila todos os testemunhos de contatos com extraterrestres e avistamentos OVNIs que não tem explicação.

O monte Roraima continua sendo um mistério para a ciência, como para os teóricos. Ainda que não existe uma explicação lógica para sua forma, continua sendo investigada. Poderia tratar-se realmente de uma pista de aterrissagem usada por extraterrestre no passado?

Fonte: Ufo Spain ES

Publicado por Ufologia & Cosmos

Sou analista de sistemas apaixonado pelos estudos da teoria dos antigos astronautas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: