Kap Dwa, o misterioso gigante de 2 cabeças e mais de 3 metros de altura

Há muito tempo temos escutado histórias sobre gigantes, mas poucas vezes ouvimos falar a respeito de um gigante de 2 cabeças. É possível que tenha existido um: Kap Dwa.

Kap Dwa foi capturado na Patagônia

Existem muitas histórias fascinantes relacionadas com os “fenômenos”. Alguns são mais surpreendentes que outras, mas poucas vezes se relacionam com fenômenos tão estranhos como Kap Dwa.

Foi o reconhecido empresário e artista circense de origem norte-americana, P.T. Barnun, habilidoso da taxidermia, o que falou pela primeira vez da existência real desse personagem.

As obras de P.T. Barnum iam mais para o que se conhece como ganchos ou taxidermia fraudulenta. Predominavam criaturas de lenda e ficção que conseguia modelando cadáveres de animais conservados.

Barnum os fazia emergir e os nomeava como jackalope, quimeras, dragões até unicórnios. Ainda que na realidade em todo o mundo colecionista de ganchos, Kap Dwa, o gigante de 2 cabeças da Patagônia tem sido o que mais impacto tem causado.

O Gigante de 2 cabeças: Kap Dwa

De acordo com a lenda, foi capturado por navegantes espanhóis em 1673. O mantiveram dentro do navio o golpeando e dando-lhe chibatadas, o que lhe provoca que ele tentava se escapar.

Durante a luta foi assassinado com uma lança no peito.

Embora o que sucedeu depois não completamente claro. Se diz que no século XIX o corpo de Kap Dwa foi mumificado e transferido para Inglaterra, estando como atração de fenômenos de vários circos.

Terminando em 1914 em Weston, no cais de Birnbeck.

Depois de ser exibido por 45 anos na Inglaterra, Kap Dwa foi comprado por Thomas Howard e revendido várias vezes.

Assim terminou na coleção de raridades The Antique Man, Ltd, propriedade de Robert Gerber e sua esposa em Baltimore, Estados Unidos. Hoje em dia ainda permanece em seu lugar.

Embora Gerber relata um passado distinto de Kap Dwa, o final é o mesmo sucesso trágico. Encontrado morto na orla da praia com uma lança no peito e não se sabe nada de seu agressor.

Seu corpo mumificado era adorado pelos nativos no Paraguai, quem tinham uma religião com base aos restos do gigante.

A história de Kap Dwa chegou ao velho mundo ao capitão do navio inglês Olive Branch, George Bickle. Bickle tratou de reclamou os direitos dos restos de Kap Dwa.

O corpo mumificado do gigante se encontra nos Estados Unidos

Gerber disse que não lhe foi nada fácil, levaram Kap Dwa à Inglaterra, ao museu de Blackpool, onde esteve uns anos, para que finalmente fosse embarcado de volta a Maryland, Baltimore.

Analisando o gigante

Na história da humanidade, o homem mais alto oficialmente registrado foi Robert Wadlow. Médio de 2,72, pelo que muitas pessoas duvidam da existência de Kap Dwa.

Fisicamente existe a possibilidade de que um humano possa ter essa altura. Respeito a suas 2 cabeças, existiam siameses naquela época.

Pessoas que tem visto de perto o gigante assegura que não lhe nota nenhum tipo de união ou costura. A única corda é a tanga que leva, duvidando então que tenha sido produto de taxidermia.

Geralmente quando se promove uma raridade, surgem versão que se contradizem, e mais se tratando de uma atração exibida por tantos anos.

No entanto, Kap Dwa não foi o único gigante mencionado no século XVII. Exista a história contata por um capitão holandês, Sebalt de Veert para os anos 1567-1603. Contou um incidente que sofreu sua tripulação passando pelo estreito de Magalhães.

Foram testemunhos de uma raça de gigantes. Sete enormes botes de grandes remos, se aproximavam ao navio, os quais eram tripulados por gigantes de pele cor marrom avermelhado, cabelo longo e completamente nus.

O comportamento dos gigantes era de uma atitude bastante agressiva, o que fez com que Weert tomasse a determinação de se afastar deles.

Como podemos observar, as histórias dos gigantes não se remontam somente aos livros bíblicos ou a histórias de civilizações de milhares de anos. Em épocas mais modernas podemos encontrar personagens como Kap Dwa.

Fonte traduzida: https://www.ufo-spain.com/2021/01/03/kap-dwa-el-misterioso-gigante-de-2-cabezas-y-mas-de-3-metros-de-altura/

Publicado por Ufologia & Cosmos

Sou analista de sistemas apaixonado pelos estudos da teoria dos antigos astronautas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: