Uma equipe de arqueólogos russos tem encontrado uma necrópole com várias dezenas de tumbas com esqueletos “parecidos com restos de gigantes” que datam da época do Império bizantino.
O descobrimento foi informado pelo subdiretor do departamento de proteção de monumentos do Museu Histórico e Cultural da Crimeia Oriental, Vladimir Frolov, em declarações ao meio RG.

Os especialistas ainda não têm encontrado uma explicação do tamanho dos restos encontrados, mas esperam que uma análise antropológica ajude a resolver esse mistério.
A necrópole foi achada durante umas escavações perto das escadarias de Mitrídates, na cidade portuária russa de Kerch, localizada na costa leste da península da Crimeia. Até a data, os pesquisadores russos têm descoberto um total de 27 tumbas.
Gigantes descobertos
Segundo Frolov, seu tamanho alcança os 2 metros e 30 centímetros de altura, considerando que os esqueletos encontrados em seu interior medem uns 1.8 metros

Durante a época bizantina, clara o historiador, a altura média de uma pessoa adulta era de uns 1,6 metros.
Por enquanto, os pesquisadores não têm encontrado uma explicação para essa anomalia, se bem esperam que um exame mais detalhado dos restos por antropológicos ajude a lançar luz sobre o mistério.
Frolov disse:
O mais surpreendente é que aqui estão enterradas as mesmas pessoas que visitaram o templo de João, o Batista, que foi construído em Kersch no século VIII d. C.
No sitio também se encontraram pertences e pulseiras de bronze, restos de roupa de feltro, fragmentos de um cinturão de couro e cabelo humano. Foram esses achados os que permitiram fechar essa necrópole nos séculos XI-XIII d. C.
Fonte: https://codigooculto.com/enigmas/descubren-enterramientos-gigantes-epoca-bizantina-crimea/