Enoc, o profeta de 365 anos censurado da Biblia pela igreja por seu contato com extraterrestres

O tema bíblico é um dos mais complexos de aprender, estudar e seguir pela quantidade de informação que há, ao mesmo tempo que os buracos na história. Por essa razão, se criam dilemas como a que envolve a Enoc.

O que conhecemos de Enoc

A Bíblia Sagrada é um livro de complexa leitura o qual cada leitor sente uma conexão única e diferente com ele. Isso quer dizer que em certo modo é de livre interpretação. Por essa razão está cheia de mistérios e muitas dúvidas, como por exemplo, a vida e desaparecimento de um dos patriarcas pré-diluvio, Enoc.

Segundo esse e outros segmentos do livro, Enoc foi filho de Jared, vindo de Set, filho do primeiro homem na Terra e pai de Matusalém, e bisavô de Noé. Ele teve um papel importante mais no protagonismo nesse capítulo da história cristã, mas por uma curiosidade que os demais patriarcas não tiveram. Nada sabia que passou com ele. O normal era que desses personagens viveriam mais de 700 anos, porém Enoc chegou aos 365.

O mistério que envolve o Enoc

O problema que muito tem com Enoc não foi sua curta vida em comparação aos que viveram os patriarcas antes do diluvio. O mistério que o envolve é o que passou com ele logo desse tempo. Em uma passagem do livro dos hebreus, no capitulo onze, versículo 5, diz, em poucas palavras que pela fé de Enoc, esse não morreu, sendo que foi erguido aos céus pelo próprio Deus.

Isso quer dizer que Enoc pode ter desaparecido porque foi o único capaz de entrar ao reino dos céus ainda com vida. Então, se “Enoc foi levado para que não o vera a morte”, quer dizer que tem que estar em um nível especial ou mais ato que alguns anjos ou arcanjos da Biblia. Evidentemente Deus teve que ver nele algo que não via em mais ninguém.

Que papel desempenha Enoc no Céu.

O futuro de Enoc nos céus é algo incerto. Se bem na Biblia cobrem praticamente todos os aspectos da cristandade, alguns textos antigos ou apócrifos (dos quais se criou a Biblia) ficaram fora ou se perderam ao passar do tempo. No entanto, em alguns que se puderam encontrar, se revela uma informação importante.

Em vários deles conseguiram traduzir que Enoc foi levado aos céus por Deus, no qual lhe deixou o papel de proteger os tesouros celestiais. Além disso, teve um papel importante ao ser o líder dos arcanjos.

Fonte: http://ufoymisterios.es/antiguas-culturas/enoc-el-profeta-de-365-anos-censurado-de-la-biblia-por-la-iglesia-por-su-contacto-con-extraterrestres/

Publicado por Ufologia & Cosmos

Sou analista de sistemas apaixonado pelos estudos da teoria dos antigos astronautas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: