Autor: Fernando T. Traduzido por: Rafael Barros
Marduk, era o nome de um deus de uma antiga geração da antiga Mesopotâmia e divindade padroeiro da cidade da Babilônia quem, quando essa se converteu no centro político do vale do Eufrates na época de Hamurabi (século XVIII a. C.), começou a ganhar popularidade até alcançar o topo do panteão babilônico, uma posição que adquiriu por completo na segunda metade do segundo milênio antes da nossa era. Na cidade da Babilônia residia no templo de Esagila.
Há uma série de eventos históricos que parecem ter sido influenciados pela história de Marduk.
A ascensão de Marduk ao poder dentro do panteão Anunnaki, refletiu na ascensão da Babilônia como potência regional. Os historiadores interpretam isso como a própria manipulação da Babilônia da religião local, mas os teóricos modernos em troca, consideram que a história da Babilônia e Marduk estava simplesmente entrelaçada.
Em todo caso, a história de Marduk está registrada nas sete tabuletas do Enuma Elish.

Embora seja a história da criação da Babilônia, reflete a história suméria na maioria dos aspectos. Seu principal propósito ao ser escrito era explicar a ascensão de Marduk ao poder supremo.
Apesar de que na história nos diz de Marduk, ainda são muitos são os segredos que oculta. Nessa ocasião analisamos alguns aspectos do papel que desempenhou na antiguidade.
O pesquisador e escritor David Parcerisa nos traz mais detalhes sobre Marduk, no seguinte vídeo.
Fonte: CODIGO OCULTO
Um comentário em “O segredo de Marduk, o Anunnaki Todo Poderoso”