Os segredos de «Enki», O Criador da civilização humana

Autor: CODIGO OCULTO                          Traduzido por: Rafael Barros

Enki é um dos três deuses mais importantes da cultura mesopotâmica. Ele é o deus da sabedoria, o senhor da magia, da construção, as artes, do design e criação. Enki era o meio-irmão do deus Enlil, o filho de An.

Sua única missão era criar homens e animas outras divindades a crer neles; Enki também foi o Deus da antiga cidade de Eridu. Curiosamente, Enki se associou com a faixa de constelações chamadas estrelas de Ea, mas também com a constelação AŠ-IKU-Pegasus, uma constelação no céu do norte.

Em algum momento durante o segundo milênio, Enki foi mencionado por escrito pelo ideograma numérico «40», que também foi mencionado como seu «número sagrado».

Enki é o criador da humanidade de acordo como que se diz na lenda épica Acádia de Atrahasis, unicamente com o propósito de liberar aos deuses de seu trabalho. Enki utilizou um hominídeo existente que ele (geneticamente) manipulou com o fim de fazer o homem capaz de entender e satisfazer as necessidades dos deuses. Também é considerado o salvador da humanidade desde que advertiu a Ziusudra do dilúvio universal.

O dilúvio universal foi trazido sobre a humanidade por Enlil, o senhor do céu

Imagem digital fictícia de personagem de filme

Descrição gerada automaticamente com confiança média
Representação do Deus Enki

Diante da assembleia divina, aparentemente preocupada pela excessiva proliferação da raça humana e o comportamento misterioso que Enlil propôs colocar fim à humanidade.

Enlil conseguiu convencer o resto dos deuses, reunidos em assembleia, para autorizar o extermínio da Humanidade. Essa lenda provavelmente deu lugar à posterior narração bíblica de Noé e o dilúvio universal.

Era o mestre escultor da terra, deus da sabedoria e de toda a magia, Enki foi descrito como o senhor do Abzu (Apsu em acadiano), o mar de água doce ou das águas subterrâneas situadas dentro da terra onde fluem «águas primordiais».

Também é o criador do apkallu (ab-gallu «peixe grande» em sumério) que durante o dia ensinou aos homens todo tipo de assunto, e pela noite se retirou ao fundo do mar).

Foto de mulher

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa
Imagem acima a representação do Deus Enki e na imagem abaixo a Dama de Elche

Enki foi considerado o guardião dos poderes divinos chamados Me. Os presentes da civilização. A imagem de Enki era uma serpente de uma de dupla hélice ou o caduceu, as vezes confundido com a Haste de Esculápio usada para simbolizar a medicina.

Enki criou os sete primeiros homens sábios ou «Abgallu» (Ab = água, Gal, grande, Lu= Homem) também conhecido como Adapa usando o sangue de um rei morto. Adapa, o primeiro homem, formado, mais tarde vai e age como o conselheiro do Rei de Eridu, quando na lista do rei sumério, o «eu» da realeza descende sobre Eridu.

O principal templo de Enki se chamada E-abzu, que significa «templo de abzu». Era um templo de zigurate próximo da antiga costa do Golfo Persico na antiga cidade de Eridu. Considera-se o primeiro templo conhecido que foi construído no Iraque meridional.

Quatro escavações arqueológicas separadas no sítio de Eridu tem demonstrado a existência de um santuário que se remonta ao período anterior de Ubaid, há mais de 6.500 anos. Durante os próximos 4500 anos, o templo foi ampliado 18 vezes, até que foi abandonado durante o período persa.

Fonte: CODIGO OCULTO

Publicado por Rafael Barros

Analista de sistemas apaixonado pelos estudos da teoria dos antigos astronautas e pesquisador da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas- AMPUP - MT. Administrador e criador da página Ufologia & Cosmos

Um comentário em “Os segredos de «Enki», O Criador da civilização humana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: