Autor: Erick Sumoza Traduzido por: Rafael Barros
Existem muitas histórias sobre os antigos sumérios sua avançada civilização, sua previsão sobre o fim dos tempos e especialmente sua crença no misterioso planeta Nibiru.

Os sumérios foram uma das mais importantes civilizações que habitaram o planeta. Felizmente para a humanidade, se tem encontrado registros que falam de sua maravilhosa existência, a qual sucedeu no ano 4.500 a. C., se estabelecendo no norte da Mesopotâmia.
Sumérios e a história oculta
Os achados e a evidencia sobreviventes a nossos dias são escassos, portanto, as tabuletas sumérias são a relíquias mais importantes sobre essa civilização. Esses escritos revelam informações importante, como seu idioma e o estilo de vida que tinham.
Mas além do que a arqueologia tradicional tem dito sobre essa antiga civilização, existem muitos aspectos que ainda nos faltam para descobrir e que, somente, se tem encontrado brechas de uma história oculta.
Apesar da polêmica que originou os textos de Zecharia Sitchin por sua teoria dos sumérios, grande parte de sua conclusão estão nas tabuletas. Por exemplo, o possível cataclismos de um planeta maciço que conheciam como Nibiru.
De acordo às crenças sumérias, Nibiru era um colossal planeta «desconhecido» que, pouco a pouco tem saído para se converter em algo mais oficial. Isso se deve para o qual poderia ser encontrado dentro do Sistema Solar.
Textos antigos mencionam outros planetas, mas o decimo era o mais temido para a época. Esse mundo seria o cenário de um cataclismo na Terra no futuro.
O avançado conhecimento em astronomia e matemática que tinham os sumérios deu a entender a Sitchin que esse planeta era real.

O fim do mundo provocado por Nibiru
A versão oficial da ciência atual, jamais tem confirmado a existência de um planeta das características de Nibiru. No entanto, muitos astrônomos têm-se declarada sobre a existência do Planeta X.
Os sumérios conheciam muito bem a existência desse planeta, já que para eles viveram as consequências que gera na Terra 3.600 anos fez. Tempo, o qual, poderia estar próximo de chegar com a nova passagem desse planeta.
Esses acontecimentos ficaram registrados em escrituras que descobriram grandes catástrofes. Essa documentação apoia a existência do maciço planeta e como este passa muito perto do nosso. De fato, se crê, que uma das consequências de sua interação foi o grande dilúvio universal.
Agora, a maioria dos estudiosos e teóricos que não são regidos pela tendência tradicional da história, não só conhecem a existência de Nibiru, sendo que também asseguram que o fim do fim será facilitado por ele.
Inclusive, o Vaticano caça a existência de «misterioso planeta» com os telescópios escondidos. Todos eles, talvez para que a humanidade não viva numa sociedade temerosa como final dos dias
Apesar de que Nibiru segue sendo um tema polemica, são cada vez que as pessoas que duvidam da tendência tradicional da história e que os meios convencionais nos fazem crer, se aproximando, mas a parte alternativa da realidade. Então, é possível que o cataclismo desse maciço planeta está por chegar.
Fonte: UFO SPAIN