Controversa: nave espacial da NASA capta uma antiga máquina de mineração no asteroide Eros

Autor: UFO Y Misterios                              Tradução por: Rafael Barros

O 433 Eros é um asteroide com forma de amendoim e está composto de silicatos de magnésio e ferro, mas comuns no interior do cinturão de asteroides. Foi descoberto em 13 de agosto de 1898 pelos astrônomos Carl Gustav Witt em Berlim e Auguste Charlois na Alemanha. Em fevereiro de 2001, a nave espacial da NASA NEAR Shoemaker aterrizou em sua superfície (antiga máquina de mineração no asteroide Eros).

Asteroide 433 Eros

A sonda obteve mais de 160.000 imagens e identificou mais de 100.000 crateras. Dessa forma, os pesquisadores descobriram que Eros era um objeto solido e não um conjunto de escombros unidos pela gravidade. Seu estudo é importante para que os cientistas possam decidir qual é a melhor maneira de evitar um potencial impacto no futuro.

O curioso é que em várias das fotografias que foram obtidas aparecem numerosas “anomalias” que a NASA parece ignorar, considerando-as simples rochas. Algo cuja morfologia não se parecem em nenhuma das estruturas naturais.

Essa particular imagem de Eros, feita pela NEAR Shoemaker a nave espacial em 1 de maio de 2000, a uma altura de orbita de 53 quilômetros, mostra, segundo a NASA, uma grande rocha retangular de 45 metros de diâmetro (Antiga maquina de mineração no asteroide Eros).

Mas, é realmente uma rocha ou poderia ser algum tipo de máquina de mineração antiga.

Dado que os dados da nave espacial coletados de Eros em dezembro de 1998 sugerem que poderia conter 20 milhões de quilogramas de alumínio e quantidades similares de metais que são raros na Terra, como o ouro e a platina… não é improvável que a chamada rocha seja uma máquina de mineração, que tem sido utilizado por uma civilização extraterrestre avançada para a extração de todos esses metais valiosos. Aqui há um programa de vídeo do JL para o Unknown World.

Fonte: UFO Y Misterios

Publicado por Rafael Barros

Analista de sistemas apaixonado pelos estudos da teoria dos antigos astronautas e pesquisador da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas- AMPUP - MT. Administrador e criador da página Ufologia & Cosmos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: