Autora: Luisa Lugo Traduzido por: Rafael Barros
De modo geral, as antigas construções têm histórias que resultam ser um completo enigma, guardam muitos segredes e sua majestosidade sempre deixa aos espectadores intrigados. Quando esses lugares são visitados por arqueólogos e realizam estudos podem se encontrar dados extraordinário, como é o caso dos monumentos da Bolívia.
Nossos antepassados e suas surpreendentes façanhas
Em todas as partes do mundo se tem descoberto numerosos artefatos, edificações e sepulturas muito particulares. Como resultado, se tem questionado os métodos que eram usados para sua fabricação, e até o dia de hoje é um completo mistério.
É possível que exista uma civilização avançada que não se tem conhecimento? Se não é assim, então, como foi possível que nossos antecessores executaram tais proezas. Não esquecendo, há muitos anos não se contava com a tecnologia que existe hoje em dia.
Um antigo povo em Tiahuanaco

Esse povo particular que atualmente tem uns monumentos maravilhosos, foi considerada uma cidade arqueológica. Tiahuanaco está localizado no que atualmente é Bolívia, justamente as margens do Lago Titicaca. É muito conhecido pelos visitantes devido a sua “Porta do Sol” e pelos numerosos restos antigos achados.
Após de numerosas investigações se chegou à conclusão de que esses particulares monumentos de Tiahuanaco foram construídos muito tempo antes de que existiram os Incas. Possivelmente se ergueram durante os anos 600 e 700 d. C.
As ruínas de Puma Punku, uma majestosa obra
Esse local em particular, que também forma parte do complexo de monumentos na Bolívia, ainda conservas as ruinas do que anteriormente foi uma estrutura piramidal. No entanto, um dos fatores mais chamativos que tem capturado a atenção dos turistas e arqueólogos são as estruturas colossais fabricadas de arenito vermelho.
Por que o resultado é tão surpreendente? Uma das razões é que o peso de cada um desses pode oscilar entras as 150 e 180 toneladas. Sem contar, as chamativas pedras na foram de H espalhadas por todo o local, são de um material extremamente resistente.

Existia algum tipo de tecnologia naquela época?
Devido as complexas formas das edificações, parece que teria empregado algum tipo de tecnologia avançada. No entanto, as investigações puderam dar resposta a essa incógnita.
Segundo os arqueólogos, essa cultura somente utilizava ferramentas de pedra, não empregavam metal para esculpir e moldar as rochas sofisticadamente. Então, como é possível que existem essas edificações perfeitamente fabricadas. Sem esquecer que esses blocos, tem sido classificado como os maiores do continente americano.
Iniciam as conjunturas
Embora os monumentos foram encontrados a muitos anos, havia muita falta de informação ao respeito. Por esta razão, começou a surgir teorias sobre a construção, uma delas implicava que nessas obras haviam interagido alienígenas. Também chegaram a pensar que existia uma antiga civilização de gigantes ou colossos que ajudaram a transportar as pedras.
Apesar de que foi uma ideia muito propagada, existia quem não a levavam a séria e inclusive os parecia parte de uma história fantasiosa. Tampouco poderia se comprovar devido a que não tinha nenhum tipo de provas que sustentasse essa teoria.

Descobre-se a verdadeira origem das pedras
Os antigos povos andinos alcançaram um alto grau de conhecimento que lhes permitiu realizar essas grandes obras. No ano de 2017, um grupo de cientistas estavam decididos a resolver o mistério sobre como foram fabricadas as colossais estruturas.7
Iniciou recolhendo amostras do material de construção, o arenito vermelho e fragmentos de rocha andesito. Finalmente as observaram através de um microscópio eletrônico que tem raio-x. Graças a esse estudo puderam descobrir que efetivamente se tratada de uma pedra artificial.
Como foram feitas as pedras?

Finalmente se chegou à conclusão de que a construção dos monumentos foi realizada fazendo um tipo de junção parecida ao cimento. Mas não o típico cimento que se se usa atualmente, mas um completamente natural obtido graças à geossíntese.
Como foi possível realizar uma obra quase perfeita? Os antigos construtores tinham muito conhecimento sobre química. Portanto, criaram uma espécie de cimento com argila vermelha, e para o andesito utilizaram ácidos orgânicos naturais que extraíam de suas plantações.
Finalmente, as junções eram fechadas em moldes e foram deixadas endurecer por alguns meses. Esse é o motivo pelo que os monumentos de Tiahuanaco resultam muito precisos e uniformes.
As conclusões das investigações foram publicados no Materials Letters e Ceramics International.
Pode ler mais a respeito no Geopolymer.org
Fonte: CODIGO OCULTO
Aqui em Portugal tem pessoas que eu conheço esquezitas, com telepatia, com poder mental de mexer em aparelhos como celular com a mente ,ataca as pessoas até derubam com poder mental, tem ollhos de fenda, então me nomitorando a 8anos des que descobri sobre eles ,e depois disso vive aparecendo naves em cima da casa.👽👽👽😢🇵🇹
CurtirCurtir
Recomendo você começar a colocar câmeras de monitoramento para capturas esses supostos seres e até mesmo a própria nave, principalmente ao redor da casa
CurtirCurtir