Will Smith visitará a famosa Cueva de los Tayos no Equador

Autor: Mystery Planet                      Traduzido por: Rafael Barros

Seria como parte de uma série documentária da National Geographic.

Ator Will Smith

A caverna, com a principal entrada a uma altitude aproximada de 540 metros, foi usada desde a antiguidade pelos originadores locais Shuar que desciam cada primavera com escadas e tochas para capturar as aves noturnas que dão nome ao local;

Em tempos modernos, é celebre pela lenda propagada pelo autor húngaro-argentino János Juan Móricz (1923-1991), a qual sustenta que ali se oculta uma biblioteca metálica com a verdadeira história da humanidade, e pela história do sacerdote salesiano e documentarista italiano Carlos Crespi Croci, a quem os nativos shuar o teriam entregado parte desse antigo tesouro.

A raiz disso se levou a rede uma serie de expedições ao local, a mais conhecida organizada em 976 pelo aventureiro escocês Stan Hall, quem incluiu o ex-astronauta e primeiro homem em pisar na Lua Neil Armstrong, algumas personagens da arqueologia e investigação e o Exército Equatoriano. Essa expedição realizou uma exploração detalhada da caverna que durou aproximadamente uma semana. Em seguida, seguiu mais expedições com menor frequência e importância… até agora.

O príncipe dos Tayos

Segundo nos informa e pesquisador, produtor e cineasta Alex Chionetti, em umas poucas semanas e próximo famosa em ingressar na Cueva de los Tayos será nada mais e nada menos que o recente ganhador do Oscar de melhor ator: Will Smith.

«Irá para ao sítio sagrado escoltado por cientistas e técnicos britânicos que também representam a National Geographic UK/Internacional, agora propriedade da The Disney Company», nos notificou Chionetti, quem além disso, o autor do primeiro livro completo sobre o tema.

Will Smith previamente já havia participado de outras produções da National Geographic, tais como One Strange Rock e Welcome to Earth. A mesma equipe detrás desses documentários será o que levará o ator a visitar a misteriosa caverna equatoriana, provavelmente para uma nova série intitulada Pole to Pole.

«Espero que Smith não se atreva a bofetear a um índio Shuar, conhecendo sua força e selvagem resposta rápida que experimentou em minhas expedições há mais de uma década», brincou Chionetti em referência ao sucedido na última entrega de prêmios da Academia.

Atualmente, parte da equipe do Mystery Planet, nucleado sob o Grupo Operacional Tayos e liderado pelo pesquisador Gustavo Fernández, está no Equador com a principal missão de explorar a celebre caverna antes da visita do ator americano.

O seguinte nós o deixamos um breve vídeo informativo ao respeito.

Fonte: Mystery Planet

Publicado por Rafael Barros

Analista de sistemas apaixonado pelos estudos da teoria dos antigos astronautas e pesquisador da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psiquicas- AMPUP - MT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: