Autor: Erick Sumoza Traduzido por: Rafael Barros
A NASA apresentou um projeto que tem como objeto estabelecer a vida humana sustentável na Lua, enviando astronautas ao satélite a parte de 2024.

Pretende-se que esses astronautas, estão preparados para permanecer, se estabelecer e se sustentar em nosso satélite. Tudo isso terá um prazo, já que a NASA quer para o ano 2028, a base esteja totalmente estabelecida. Sendo essa o primeiro passo para levar a vida a Marte.
O projeto da NASA para criar uma base na Lua.
Esse ambicioso projeto se apresentou aos meios de comunicação durante a segunda jornada do Salão Aeronáutico de Le Bournet, na zona Norte de Paris.
Jim Bridenstine, administrador da NASA para a data se encarregou de sua apresentação. O político afirmou que a missão foi definida por Donald Trump em 2017 e que a meta é atingir a vida sustentável no satélite.
Com isso deseja propor a criação de uma plataforma orbital, que, pelo menos, consegue se sustentar por um período de 15 anos. Isso com o fim de usá-la como base para estudar e analisar todos os lugares possíveis do satélite.
Também se pretende com isso que ser como primeiro escalão para se preparar o suficiente e estudar tudo o necessário enquanto recurso e instrumentação para alcançar Marte. Essa viagem necessária mínimo de 2 anos de permanência na Lua.
A plataforma orbital para a missão foi nomeada «Ártemis» e vai tomar toda a investigação realizada pela Estação Espacial Internacional, mesma que leva em torno de 20 anos habitada.
Também se planeja provar através dessa plataforma a tecnologia que se utilizará para desenvolver a tal viagem ao planeta vermelho. Esse, poderia se considerar um dos motivos principais, já que se planeja estudar de forma presencial a atmosfera marciana.

Primeiro passo parar ir a Marte
Bridenstine confirmou que o custo para isso estava entre os 20.000 a 30.000 milhões de dólares. Com esse orçamento, conseguiriam o objetivo em uns 5 anos, com os astronautas na superfície lunar.
Sem incluir as missões de explorações que se possam realizar na garantia da permanência humana sustentável no satélite.
O ex-administrador da NASA sugeriu a possibilidade de poder incorporar novos sócios à missão, e se tem estabelecidos grandes cooperações com Canadá e a Agência Espacial Europeia. Também querem colaborar junto a China e Rússia, para que possam chegar sus próprios astronautas à Lua.
O político concluiu que Ártemis iria de uma forma muito diferente ao Apollo 11, já que essa vez viajaria com a intenção de ficar. Usando todos os recursos necessários e disponíveis, além de contar com a cooperação internacional.
Recordemos que Trump mencionou em 2019 que queria que a NASA voltasse a Lua e que num futuro, chegasse a Marte. Por isso aumentou o orçamento da agência espacial. No entanto, falta esperar se Joe Biden mantem essa ideia.
Fonte: UFO SPAIN ES
Um comentário em “NASA: «Haverá uma base na Lua para humanos em 2028»”