NASA: «Haverá uma base na Lua para humanos em 2028»

Autor: Erick Sumoza                                     Traduzido por: Rafael Barros

A NASA apresentou um projeto que tem como objeto estabelecer a vida humana sustentável na Lua, enviando astronautas ao satélite a parte de 2024.

Jim Bridenstine

Pretende-se que esses astronautas, estão preparados para permanecer, se estabelecer e se sustentar em nosso satélite. Tudo isso terá um prazo, já que a NASA quer para o ano 2028, a base esteja totalmente estabelecida. Sendo essa o primeiro passo para levar a vida a Marte.

O projeto da NASA para criar uma base na Lua.

Esse ambicioso projeto se apresentou aos meios de comunicação durante a segunda jornada do Salão Aeronáutico de Le Bournet, na zona Norte de Paris.

Jim Bridenstine, administrador da NASA para a data se encarregou de sua apresentação. O político afirmou que a missão foi definida por Donald Trump em 2017 e que a meta é atingir a vida sustentável no satélite.

Com isso deseja propor a criação de uma plataforma orbital, que, pelo menos, consegue se sustentar por um período de 15 anos. Isso com o fim de usá-la como base para estudar e analisar todos os lugares possíveis do satélite.

Também se pretende com isso que ser como primeiro escalão para se preparar o suficiente e estudar tudo o necessário enquanto recurso e instrumentação para alcançar Marte. Essa viagem necessária mínimo de 2 anos de permanência na Lua.

A plataforma orbital para a missão foi nomeada «Ártemis» e vai tomar toda a investigação realizada pela Estação Espacial Internacional, mesma que leva em torno de 20 anos habitada.

Também se planeja provar através dessa plataforma a tecnologia que se utilizará para desenvolver a tal viagem ao planeta vermelho. Esse, poderia se considerar um dos motivos principais, já que se planeja estudar de forma presencial a atmosfera marciana.

Base lunar

Primeiro passo parar ir a Marte

Bridenstine confirmou que o custo para isso estava entre os 20.000 a 30.000 milhões de dólares. Com esse orçamento, conseguiriam o objetivo em uns 5 anos, com os astronautas na superfície lunar.

Sem incluir as missões de explorações que se possam realizar na garantia da permanência humana sustentável no satélite.

O ex-administrador da NASA sugeriu a possibilidade de poder incorporar novos sócios à missão, e se tem estabelecidos grandes cooperações com Canadá e a Agência Espacial Europeia. Também querem colaborar junto a China e Rússia, para que possam chegar sus próprios astronautas à Lua.

O político concluiu que Ártemis iria de uma forma muito diferente ao Apollo 11, já que essa vez viajaria com a intenção de ficar. Usando todos os recursos necessários e disponíveis, além de contar com a cooperação internacional.

Recordemos que Trump mencionou em 2019 que queria que a NASA voltasse a Lua e que num futuro, chegasse a Marte. Por isso aumentou o orçamento da agência espacial. No entanto, falta esperar se Joe Biden mantem essa ideia.

Fonte: UFO SPAIN ES

Publicado por Rafael Barros

Analista de sistemas apaixonado pelos estudos da teoria dos antigos astronautas e pesquisador da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psiquicas- AMPUP - MT

Um comentário em “NASA: «Haverá uma base na Lua para humanos em 2028»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: