As semelhanças de deuses antigos de muitas culturas com Extraterrestres

Autor: Site UFO Y Misterios

Traduzido por: Rafael Barros

Ao longo de nossa história, tínhamos muito em conta que as primeiras grandes civilizações tinham em sua mitologia a crença de existem deuses que nos temos blindados as bondades da vida, embora seja parte da cultura dessas civilizações, há um ponto bastante enigmático do qual nesta oportunidade vamos explicar.

As “coincidências” entre culturas

Mas além das teorias e hipóteses sobre isso, bem é certo que apesar de que muitos estudiosos do tema afirmam que nenhuma civilização antiga esteve interconectada com outra.

Tanto astecas como egípcios, até inclusive tribos neozelandesas se assemelham na representação de seus deuses como seres provenientes dos céus, todas essas culturas compartilhem essas teorias, assim como em suas representações, esculturas e monumentos que se bem tem conotações um tanto distintas, tem um desenho bastante similar.

O que reforça a teoria de que fomos visitados por extraterrestres naquele tempo e dessa forma foram nossos antepassados influenciados pelos “seres celestiais” de distinta forma e interpretações.

O exemplo da Mesoamérica

Em quase todas as culturas pré-hispânicas da América Central e por influência dos Olmecas, que foram a primeira civilização pré-hispânica da Mesoamérica, representam na serpente emplumada ou melhor conhecido como Quetzalcóatl como uma particular forma. A de uma figura humana ou similar, sentada no que se parece ser um manuseio de máquina.

Essa representação na forma de escultura se conhece como a estela 19 e se encontra na localidade de La Venta, que é um dos sítios com maior patrimônio arqueológico do México. Algo bastante peculiar é que segundo sua cultura, esse deus desceu dos céus.

Outro exemplo é do rei Pakal, quem se lhe atribui a representação dele numa espécie de nave espacial em decolagem.

O pai dos deuses egípcios

No caso de Hapi, no Antigo Egito, também sua história é similar, um deus que desceu dos céus. Assim como em Quetzalcóatl este se representa como um humanoide que misteriosamente maneja uma espécie de máquina avançada, nada comum para a época.

O culto ao deus Pourangahua

Outro caso não muito mencionado, mas bastante particular é o do deus Pourangahua da lenda Maori, que narra a chegada desse deus num “Pássaro Prateado”, não parece casual que sua representação seja muito similar à do Quetzalcóatl. Muitos teóricos dos chamados “antigos astronautas” levantam que essas civilizações foram efetivamente visitadas pelos mesmos seres alienígenas.

Fonte: UFO Y Misterios ES

Publicado por Rafael Barros

Analista de sistemas apaixonado pelos estudos da teoria dos antigos astronautas e pesquisador da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psiquicas- AMPUP - MT

Um comentário em “As semelhanças de deuses antigos de muitas culturas com Extraterrestres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: