Descoberta uma antiga pirâmide no Líbano, a primeira encontrada nesse país

Um excursionista no norte do Líbano, tem encontrado um monumento funerário em forma de pirâmide que se crê que é 1.500 anos mais antigo que a Grande Pirâmide de Gizé no Egito.

O monumento tem pouco mais de 3 metros de altura e é uma estrutura monolítica, se diferenciando daquelas construções de pedra talhada mais comumente associada com a forma. No entanto, tem desencadeado uma controversa especulação de que a versão libanesa poderia ter inspirado as pirâmides do Nilo, dados antigos vínculos comerciais através do Mediterrâneo.

A pirâmide foi avistada próximo do povoado de Akroum em Wadi el-Deir. No alto do norte do Vale de Bekaa, perto da fronteira com Síria, uma área conhecida por suas construções pré-históricas, muitas marcadas por blocos megalíticos talhados de diversas formas e tamanhos. Há outros três monumentos funerários com algum tipo de forma de pirâmide próxima.

A maior parte dos restos de pedra da zona são de basalto. O excursionista, Abdulaziz Al-Zein, uma guia de montanha oficial do conselho ambiental, disse que a pirâmide estava feita de um bloco de pedra calcária e parecia estar bem conservada.

As estruturas megalíticas da zona foram datadas anteriormente em cerca de 4000 a.C. pelo contrário, a Grande Pirâmide de Gizé se remo0ntaria aproximadamente ao ano 2.580 a.C. enquanto o faraó Zoser, o ocupante original da primeira pirâmide do Egito, a pirâmide escalonada de Saqqara, morreu em torno de 2650 a.C.

A diferença permitiu à agencia nacional de notícias libanesa sugerir que os comerciantes do antigo Egito se haviam inspirado no novo descobrimento em sua ideia de construir tumbas em forma de pirâmide. “Os antigos egípcios visitaram a região e se permaneceram ali repetidamente”, disse citando ao historiador local Emad Younis.

O vale de Bakaa foi uma das rotas comerciais mais importantes desde a antiguidade e os restos de civilizações que vão desde o império babilônico até a antiga Roma e Bizâncio uma vez atraíram a uma grande quantidade de turistas. Nos últimos anos, tem caído em parte sob o domínio do Hezbollah, um rupo militante apoiado por Irã, com algumas ladeiras também ocupadas brevemente pelo Estado Islâmico e o grupo jihadista Jabhat al-Nusra durante a guerra civil síria.

A falta de fundos e a situação geral de segurança tem provocado uma ruptura importante nos esforços arqueológicos e de preservação na área.

Fonte traduzida: https://mysteryplanet.com.ar/site/descubren-una-antigua-piramide-en-el-libano-la-primera-encontrada-en-ese-pais/

Fonte original: https://www.thetimes.co.uk/article/pyramid-discovery-points-to-a-first-for-lebanon-5kmx58wg5

Publicado por Ufologia & Cosmos

Sou analista de sistemas apaixonado pelos estudos da teoria dos antigos astronautas.

2 comentários em “Descoberta uma antiga pirâmide no Líbano, a primeira encontrada nesse país

    1. The best website creator is WordPress, it is free, but it can also be paid for a certain time. It took me a while to set it up and leave it the way I want it, but it’s not too difficult to handle it, and when it’s ready and clicks publish. It gives you many options for building your blog, not to mention that you can receive tips for your blog by email.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: