A criação do homem e da mulher segundo a mitologia nórdica

Ask e Embla, na mitologia nórdica foram os dois primeiros seres humanos criados pelos deuses, semelhantes a Adão e Eva.

Mesmo os deuses tivessem projetado desde o começo Midgard ou Manaheim, como a morada do homem, todavia, não existiam seres humanos que o habitassem.

Num dia, Odin e seus irmãos. Ve e Vili, iam andando pela margem do mar e encontraram-se com duas arvores, o fresno (Ask) e o olmo (Embla), cujas formas caprichosas pareciam humanoides, segundo outra versão, os envolvidos foram Odin, Hoenir e Lodur. Os deuses contemplaram em silencio e totalmente assombrados na madeira sem vida. Odin, percebendo do uso que se ele poderia dar, os dotou de almas. Vili os concedeu o movimento e os sentidos, e Ve contribuiu com sangue e uma aparência saudável.

Dotados assim da falar e intelecto, e com o poder de amar, esperar e trabalhar, e com vida e com morte, aos recém-criados homem (Ask) e mulher (Embla), receberam a liberdade para governar Midgard a seu desejo.

A população gradualmente com sua descendência, enquanto os deuses, recordando que haviam sido eles os que os haviam dotado de vide, se interessaram muito especialmente em todas as suas atividades, vigiados por eles e os concedendo com frequência sua ajuda e proteção.

Simbolismos

A ideia de que os primeiros seres humanos foram formados a partir de troncos de arvores é, ao parecer, uma parte das noções cíclicas, onde luz e escuridão se revelam, separadas pela penumbra do amanhecer e o entardecer.

Todos conhecemos as ilusões óticas do crepúsculo, onde o contorno de um objeto parece um ser humano, um animal ou uma certa classe de criatura viva. Mas, moramos mais de perto nos damos conta que o objeto é uma arvore, um penacho ou uma pedra. A função dos deuses como criadores do mundo visível é trazer luz e escuridão. Se quando há certa iluminação é possível se imaginar que uma rocha ou uma arvore é uma criatura viva, porque não o pensas ao reverso e dizer que os primeiros humanos eram originalmente troncos numa planta.

Fonte: https://mysteryplanet.com.ar/site/la-creacion-del-hombre-y-la-mujer-segun-la-mitologia-nordica/

Publicado por Rafael Barros

Analista de sistemas apaixonado pelos estudos da teoria dos antigos astronautas e pesquisador da Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psiquicas- AMPUP - MT

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: