Uma misteriosa “cultura das pirâmides” se estendeu ao redor do mundo na antiguidade, como Egito e Mesoamérica, mas, poderia existir uma entre a Europa e Ásia que tenha passado despercebida até agora.

Através da história da Armênia, o vale de Ararat tem sido um dos territórios mais importantes (de fato se fiz que é o local onde desembarcou a Arca de Noé).
Ali existiu uma cidade chamada Dvin, construída em 335 d. C. pelo rei Cosroes III de Kotak, sobre as ruinas de um antigo assentamento e fortaleza do segundo milênio a. C.
Dvin se converteu na principal residência dos reis armênios da Dinastia arsácida.
Chegou a ter uma população de uns 100.000 habitantes, que se dedicavam em toda classe de profissões e artes, artesanais, comercio, pesca, etc.
No ano 893 um grande terremoto a destruiu, deixando dezenas de milhares de vítimas mortas.
Desde então, suas ruinas se reduzem a uma grande colina localizada entre as modernas cidades de Hnaberd e Verin Dvin.
As escavações arqueológicas no local, iniciadas em 1937, tem produzido uma grande abundancia de materiais que lançaram algo sobre a luz sobre a cultura armênia.
No entanto, grande parte do passado ainda permanece sepultado ou sem estudar
Uma pirâmide oculta?
Como resultado das escavações próximas da aldeia de Getazat, junto na histórica Dvin, em 2015 os pesquisadores descobriram uma colina com suspeita forma piramidal
Se cre que se trata de uma estrutura artificial “devorada” pela natureza ao longo de 2 ou 3 milênios.
Sob a cobertura natural se encontraria nada mais e nada menos que uma pirâmide, mais similar nas maias que a egípcias.
A estrutura escalonada tem uns 25 metros de altura
Encima do edifício, atualmente sob terra, está escavada e tem pedras ornamentais que os cientistas provavelmente acharam durante as escavações.
Entre as rochas, há uma que em gravada em seu centro a figura de uma pirâmide de 10 níveis e folhas de louros em cada lado (ver detalhe na primeira imagem desta publicação).
É interessante destacar que os habitantes em geral não têm ideia de que dito monumento ou pedras especiais existam perto de seus lugares.
Ainda assim, alguns afirmara ter ouvido de seus avós que se tratava de mausoléu.
Outros que ouviram de uma estranha tradição de capturar pessoais e termina-la nessa pirâmide.
As lendas são muitas e variada. Por hora não se sabe muito mais do que se encontra sob a colina, e as escavações não tem continuado sequer para revela-lo.
Tem tido muito recentemente conhecimento de outra pirâmide desconhecida e em um local relativamente insólito: Armênia.
Concluiu faz tempo o historiador espanhol Xavier Bartlett Carceller (falecido neste ano 2020), intrigado ante o desconhecimento para o mundo sobre a pirâmide de Dvin e seus mistérios.
Fonte: https://www.ufo-spain.com/2020/10/06/estructura-dvin-antigua-piramide-en-armenia-video/