Lendas Incas e o misterioso disco solar que desapareceu depois de abrir um “stargate”

Em cada uma das culturas antigas existiu um culto de adoração ao Deus do Sol. Na América do Sul, especificamente, foi graças a um Disco Solar que Pachacutec alcançou o poder. Mas, o que era realmente esse artefato.

Esses “Discos Solares” que muitas culturas adoraram pareciam ter um fim, além de ser um simples ídolo.

Apesar de que os principais acadêmicos e aqueles historiadores que seguem uma linha principal da história assegura ter explicações “lógicas e terrenas” sobre esses objetos, muitos teóricos sugerem que esse artefato era, na verdade, parte de um complexo mecanismo de tecnologia avançada extraterrestre.

Na parte sul do continente americano existem lendas Incas que convertem ao Disco Solar como um dos objetos mais estranhos da história antiga.

Pachacutec e o Disco Solar

Pachacutec, segundo as lendas, chegou ao poder graças ao Disco Solar. Crédito: Escuela Cuzqueña / Wikipédia Commons

O Disco Solar era o principal ídolo e objeto de adoração durante o reinado do novo governante do Império Inca.

No entanto, muitos pesquisadores asseguram que existe algo mais naquele artefato, teóricos sugerem que o Disco Solar na verdade era um dispositivo de comunicação literal, inclusive chegando a propor que seu funcionamento era similar ao de telefone inteligente atual, com seus circuitos informatizados avançados.

Giorgio A. Tsoukalos, um dos teóricos mais reconhecidos da atualidade, assegura que, sem importante que cultura antiga estudemos, sempre haverá um Disco Solar. Então, é possível, que isso tem sido na verdade um dispositivo de comunicação tecnologicamente avançado.

Apesar do que dizem os pesquisadores tradicionais, as diferenças lendas de tribos que povoaram a América do Sul no passado não falam unicamente do Disco Solar como um objeto de adoração.

Muitos sugerem que esse artefato era uma espécie de “chave” com a qual se abria um portal a outros mundos na Parta dos Deuses, também conhecida como A Porta de Hayu Marca.

Hayu Marca: um Stargate

Os nativos e as histórias asseguram que Hayu Marca é um Stargate. Cortesia: esascosas.com

Muitos arqueólogos têm declarado publicamente o estranho e na sua vez surpreende que lhe parece toda a estrutura o que faz Mayu Marca, uma parta totalmente quadrada de pouco mais de 7 metros nas proximidades do Lago Titicaca, pelo que muito teóricos assegura que poderia se tratar de uma espécie de Stargate.

Uma pessoa com uma estatura média poderia se parar no centro do Hayu Marca, na qual está talhada na forma de “T”. No entanto, o que mais chama a atenção é a abertura em formato circular que tem no centro. Como se algo encaixava perfeitamente.

Apesar de que os historiadores ortodoxos sugerem que o mais provável é que se trata de um projeto “inacabado” as histórias locais indicam tudo o contrário.

A revista online. Atlas Obscura, publicou um artigo aonde menciona o porquê os moradores chamam “A Porta de Hayu Marca” ou a Porta dos Deuses.

As lendas dos nativos mencionam as pessoas que desapareceram através da porta, além disso, das aparições de homens altos” que vinham acompanhados com esferas de luzes, os quais caminhavam através da porta.

Outras das lendas menciona ao primeiro sacerdote Inca, Aramu Muru, quem transferiu o Disco Solar até A Porta de Hayu Marca e a colocou nela, abrindo-a. Segundo o relato, o sacerdote entrou-se pela porta e esta se ferrou atrás dele, desaparecendo para sempre e deixando o disco atrás.

O que aconteceu com o Disco Solar?

Depois de que Aramu Muru entrou no portal, nada se sabe o que aconteceu com o Disco Solar. Cortesia: estructurasistemica.wordpress.com

Muitos teóricos asseguram que a Porta dos Deuses foi talhada de maneira artificial, incluindo a própria ladeira em que se encontra.

Quando Aramu Muru colocou o Disco Solar em sua abertura a porta brilhou, abrindo-se. O sacerdote atravessou o portal que se tinha aberto e a porta voltou a se converter em pedra. Isso seria a última vez que os habitantes veriam esse sucesso.

O que aconteceu com o Disco Solar depois disso? É um mistério; muitos especular que pode ter sido roubado através do contrabando por passagens subterrâneas que estão nas proximidades do templo de Sacsayhuaman.

Outra possibilidade é que, ao vê-lo do que era capaz, foi levado a outro lugar sagrado do lago Titicaca, em onde se crê, surgiu pela primeira vez o Deus criador, Viracocha.

Lendas Inca e o misterioso Disco Solar que desapareceu depois de abrir um “Stargate”

Com sua ausência é impossível compreender qual era sua verdadeira utilidade. No entanto, sua mesma ausência faz que as especulações sejam razoáveis. É possível que uma raça extraterrestre não quisesse que um dispositivo tão avançado permaneceria na Terra? Seria essa razão do porque o único homem que pôde abrir a Porta dos Deuses desaparecesse junto com o Disco Solar.

Fonte: https://codigooculto.com/enigmas/leyendas-inca-misterioso-disco-solar-desaparecio-despues-abrir-stargate/

Publicado por Ufologia & Cosmos

Sou analista de sistemas apaixonado pelos estudos da teoria dos antigos astronautas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: