Kofun: As gigantescas tumbas japonesas que ninguém pode visitar

Japão é um país que guarda muitos mistérios em sua antiga e mitologia. Um deles são os estranhos túmulos funerários gigantes conhecidas como “kofun”, tumbas gigantescas em forma de fechadura

Entre os distritos de Osaka e Nara existem umas tumbas um tanto especiais e curiosas, tanto pela antiguidade das mesmas como por suas características que que as convertem nuns monumentos únicos no mundo.

Se trata das tumbas Kofun, as quais possuem a forma de olho de fechadura gigantes. Provem do período Kofun, na qual data, aproximadamente, desde o ano 250 ao 538 d. C.

Quem são os kofun?

São umas espécies de mausoléus funerários construídos pela família imperial, e os membros das classes dominantes como lugar de descanso para “os nobres, a ele e os poderosos”.

Existem variedade em tamanho, alguns nem sequer chegam aos 2 metros de altura, mas existem outros que superam até os 400 metros quadrados.

A forma de fechadura é que mais chama a atenção. De acordo aos historiadores, começou a parecer nos séculos II e VI, sendo especialmente característicos neste período da história japonesa.

De fato, o período que se conhece como “período Kofun” devido a aparição dos mesmos.

Tipos de tumbas

Apesar da existência de uma grande variedade de túmulos funerários, alguns com diferentes tamanhos e formas, os que mais destacam são os que tem forma olho de fechadura, tanto por sua forma, como pelo seu gigantesco tamanho.

De fato, alguns desses mausoléus se encontram entre os maiores de todo o país nipônico e o mundo.

Somado a seu grande tamanho, também destacam os fossos que se encontram ao seu redor, incluído alguns kofun pequenos que rodeiam ao maior de todos.

Segundos os especialistas, o kofun de grande tamanho resguarda os restos do grande imperador Nintoku. Essa tumba é considerada como a maior do mundo em superfície, como umas medidas que superam os 500 metros de comprimento, 35 metros de altura e até 300 metros de largura em seu ponto de maior envergadura.

Está sobre uma superfície que mede mais de 840 metros de comprimento. Também possui três fossos em seu interior, o mais largo mete até 60 metros. A colina central, na qual é impossível acessar, se encontra coberto de uma espessa vegetação.

Até o momento não se sabe realmente o porquê dos tamanhos tão exagerado, na verdade, alguns teóricos asseguram que a razão é que ocultam verdadeiros gigantes que não tem sido descoberto e que se somariam a uma lista de restos estranhos encontrados em outra parte do mundo.

Realmente umas construções estranhas, tanto pela sua forma e pelo seu tamanho. Por que as construir assim e realmente, que escondem em seu interior. Na verdade, é tão complicada acessar ela?

Fonte: https://www.ufo-spain.com/2020/07/30/kofun-gigantescas-tumbas-japonesas-nadie-puede-visitar/

Publicado por Ufologia & Cosmos

Sou analista de sistemas apaixonado pelos estudos da teoria dos antigos astronautas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: