Encontraram um sistema de escrita mais antigo do mundo. Ainda mais antigo que o sumério

Com o descobrimento da Civilização do Vale do Danúbio, se chegou a estabelecer um grande legado que deixaram para o resto do mundo. Pois se estima que o sistema escrito que eles manejavam representa o mais antigo de todos os encontrados até agora. Mais antigo que a Mesa de Despilo e as escrituras da Mesopotâmia.

Embora o Vale do Danúbio não ser uma das famosas ou conhecidas, como outras culturas muito mais antigas de todo o mundo, é uma das mais antigas da Europa, que desenvolveu entre os anos 5.500 e 3.500 AC.

Alcance dessa civilização

O Alcance geográfico dessa civilização se localizada na zona conhecida home em dia como os Balcãs. Uma vasta área de terra que se estendia pela Europa, o que se conhece hoje em dia desde Eslováquia até o norte da Grécia (de Norte a Sul), e também cobrindo Romênia até Croácia (de Leste a Oeste).

Os alcances tecnológicos dessa civilização se dizem que foi uma das mais importantes culturas e de maior influência no sudeste da Europa. Essa foi entre as primeiras em desenvolver ferramentas em metal (cobre), tendo uma arquitetura bastante avançada.

Também desenvolveram desenhos e fabricação de alguns moveis e sem dúvida e que mais tem destacado deles, seu sistema de escrita.

Época em que se desenvolveu essa civilização

Já existe claramente a localização geográfica dessa civilização, mas também é importante localiza-la na história. A civilização do Vale do Danúbio e seu desenvolvimento escrita ocorreu durante a Era da Padra, e não se deslumbrava nenhum desenvolvimento maior no resto das civilizações da zona.

Não há dúvida que o mais relevante ou a característica mais resultante dessa civilização é a linguagem encontrada, ainda que há quem diferencia desse conceito de linguagem e sustentem que essa escrita Suméria são simplesmente uma seria de formas geométricas.

Se chega a demonstrar por completo que esse é um sistema de comunicação (linguagem) escrita, estaríamos na presença da representação mais antiga que se pôde conseguir no mundo. Seria muito mais antiga as da Mesopotâmia e na Mesa de Despilo (5360 A. C.).

Troca na História

Esse feito de ter descoberto que esse sistema de escritura dessa civilização é a mais antiga do mundo, troca a história.

Não só há provas que possam suportar isso, também os arqueólogos têm localizada uma grande quantidade de elementos na escritura dessa civilização. Até o momento os arqueólogos têm chegado a conseguir perto de 700 caracteres, todos eles diferentes, quantidade similar no que se localiza nos geoglifos egípcios.

Fonte: http://ufoymisterios.es/antiguas-culturas/encuentran-el-sistema-de-escritura-mas-antiguo-del-mundo-aun-mas-antiguo-que-el-sumerio/

Publicado por Ufologia & Cosmos

Sou analista de sistemas apaixonado pelos estudos da teoria dos antigos astronautas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: