Estação Von Braun: O primeiro hotel espacial estaria pronto para o ano de 2025

Inspirada nos conceitos de um cientista de foguetes nazistas, Wernher Von Braun, esse estação-hotel teria gravidade própria, cozinha, bares e interiores feitos com matérias naturais e será capaz de abrigar até 400 pessoas.

A estação poderia receber os primeiros turistas já dentro de alguns anos”, disse Tim Alatorre, arquiteto máximo da Fundação Gateway, a empresa responsável pelo desenho da estação.

O objetivo da Fundação Gateway é que em 2025 Von Braun já funcione e que a visitem 100 turistas por semana”, indicou.

Segundo o designer, a estação, que terá a forma de uma enorme roda de 190 metros de diâmetro, girará constantemente, criando uma gravitação artificial comparável na da Lua e fazendo que a estadia nela seja muito mais confortável que na EEI, onde não é possível ter sentido de orientação.

Conceito foi pego de nada de que Wernhen Von Braun, de aí seu nome. Este foi um destacado cientista nazista que desenvolveu o foguete V2. Depois da Segunda Guerra Mundial, a NASA o acolheu para que desenhava, entre outras coisas o foguete Saturno V que levaria o ser humano na Lua.

Como será construída?

O hotel estação será construído mediante ao uso de sistemas automatizados, como drones e robôs, enquanto está em orbita. Também utilizará GSAL, equipamento especial de construção espacial desenvolvida pela Orbital Construction.

Uma vez terminada, alguns módulos se alugarão como residências individuais, enquanto que outros se ofertaram a diferentes governos com fins científicos. No total, a Fundação Gateway espera que a população da roda Von Braun seja de umas 400 pessoas.

No espaço… como em casa

Para além de habitações, a parte hoteleira da roda contará com muitas das coisas que se vem nos cruzeiros, como restaurantes, bates concertos musicais, projeções de filmes e seminários educativos. Assim mesmo, os interiores não terão nada que ver com a esterilidade das estações espaciais dos filmes de ficção científica.

Como humanos, estamos conectados de forma natural com os materiais e as cores naturais. […] O uso de telas, iluminação e pinturas de cores quentes e materiais com texturas nos ajudam a conectarmos e a sentirmos como em casa”, explicou Alatorre, embora admitindo que os materiais pesados, como madeira e pedra, serão trocados por “substitutos de materiais naturais leves e fáceis de limpar”.

O arquiteto afirmou que o projeto, que pressupõe a criação de hotéis espaciais continua mais grande, está tentando pôr fim aos atuais altíssimos valores do turismo orbital, fazendo-o acessível a amplos setores sociais e facilitando a exploração extraterrestre.

Fundação Gateway tem o objetivo de fazer que as viajes espaciais estejam abertas a todos e este é o próximo projeto da empresa serão verdadeiras cidades no espaço que serão portos de escala para aqueles que vão e vem da Lua e Marte”, concluiu.

Fonte da noticia traduzida: https://mysteryplanet.com.ar/site/estacion-von-braun-el-primer-hotel-espacial-estaria-listo-para-el-ano-2025/

Fonte: original: https://www.dezeen.com/2019/08/29/space-hotel-architect-von-braun-space-station/

Publicado por Ufologia & Cosmos

Sou analista de sistemas apaixonado pelos estudos da teoria dos antigos astronautas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: