Descoberta a porta ao mundo inferior maia

Um dos descobrimentos mais recentes no México, tem revelado informação bastante interessante perto de uma civilização que habitava ali. Os arqueólogos responsáveis descobriram uma série de canais de água que levam diretamente até uma das tumbas dos mais famosos e poderosos governantes maias. Esse túnel, além disso, representava uma civilização perdida da que pouco se conhece.

Um descobrimento extraordinário

Esse sistema foi descoberto sob um impressionante Templo das Inscrições, no que se encontra a tumba de K’inichi Janaahb Pakal o Grande, que esteve com vida durante o século VII. Apesar de que foi descoberto no México faz mais de 200 anos, o certo é que ainda existe muito por conhecer dentro dele. Abriga uma infinidade de segredos.

O diretor das escavações de Palenque, afirma que esses canais de água são muito importantes, especialmente porque se conheceu que cada um deles iam para direções diferentes. Se estima, segundo as investigações, que estas foram realizadas com pedra calcária e que sua construção foi anterior ao templo e ao todo o demais.

Muitas teorias

Apesar de que existem muitas teorias de que, talvez, esses tuneis foram construídos com a intenção de criar um sistema de drenagem ou de abastecimento de água, não pode rejeitar tampouco outras hipóteses que podem ser mais obvias. Por exemplo, o fato de que talvez, seja um sistema completamente natural que foi colocada aí pela natureza.

O que poderia ter passado?

Segundo muitas hipóteses, os habitantes puderam ter construído esse sistema de canais com a intenção de representar como a alma de Pakal se submergiu nas águas do mundo inferior para começar sua longa viagem desde a morte. Existe evidência de algumas inscrições maias nas que os corpos teriam que ser submergidos na água do Deus Chaac para poder ir ao submundo.

A água é um elemento que foi tomado com relação na morte numa série de culturas pré-colombianas, porém, de verdade será isso considerado como um portal ao mais acima. É uma opção bastante tentadora, pois toda a evidência indica que poderia ser certo tudo isso.

Em definitivo, pode ser uma teoria extremamente interessante, devido a que tem muita lógica. No entanto, também é possível que seja obra da natureza e que, por muita casualidade, esse sistema de canais se situa justo debaixo da tumba de Pakal. O que tu achas? Realmente é um portal para o mundo inferior.

Fonte: http://ufoymisterios.es/misterios/descubierta-la-puerta-al-inframundo-maya/

Publicado por Ufologia & Cosmos

Sou analista de sistemas apaixonado pelos estudos da teoria dos antigos astronautas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: