Os Deuses que governaram Egito antes dos Faraós, segundo o Papiro de Turim

A cultura egípcia é um dos temais mais interessantes da história, especialmente porque toca o tema dos faraós, o regime político e social que se tinha naquela época. No entanto, pouco se menciona sobe os primeiros livros escritos. De fato, os livros de história o omitem por completo. Neles nomeiam os primeiros governantes, não seres humanos, sendo divindades, deuses e seres mitológicos. É assombroso.

Deus Hórus

O que é o Papiro de Turim?

É importante mencionar o Papiro de Turim, porque resulta em um dos textos mais importantes da cultura egípcia. Não só menciona aos faraós de toda a história que governaram o Egito, sendo a todos os seres que “baixaram do céu” para reinar nesta bela terra. Contudo, os diferentes pesquisadores assumem que este é um texto que não tem a menor relevância devido a que são mitos.

Se estima que calculando o período no qual foi escrito o Papiro de Turim, se ver em que momento iniciou tudo.

Papiro de Turim

Revelações incríveis

Muitos pesquisadores afirmam que este período pré-dinástico, antes dos faraós, não teve um início. Toby Wilkinson disse que a aparição destas divindades não teve um início, ao menos não está escrito. Parece que teriam aparecido do nada.

A trilha de palermo também faz menção deste processo que, ao parecer, teve no Egito. De fato, este fez uma referência direta aos Deus Egípcio Hórus, quem governou durante muito tempo o território, inclusive foi físico, Neste também se menciona a Thoth, quem teve um reinado no período de 8670 a 7100 antes de Cristo.

Representação da menção ao ao Deus Ptah

Também se faz menção a um deus chamado “Ptah”, aonde se afirma que, não só governou Egito há muitos milhões de anos atrás, sendo que também foi seu criador. Realmente isto aconteceu? Embora, nós agora o tomemos como simples mitologia, que vieram essas pessoas que escreveram sobre destes acontecimentos, estes governantes, foi imaginação ou se aconteceu como se especificam?

Por que o ocultam?

Deus Anubis

Se é um tema que se encontra documentado nos textos mais antigos do Egito, porque não o mencionam? Qual é a desculpa para oculta-lo de todos os demais? Inclusive o sacerdote egípcio Manetho também teve acesso a estes textos e escreveu para o faraó livros que mencionavam a estes governantes que não eram seres humanos. Parece muito curioso tudo sobre este tema.

Fonte: http://ufoymisterios.es/egipto/los-dioses-que-gobernaron-egipto-antes-que-los-faraones-segun-el-papiro-de-turin/?fbclid=IwAR1mScfkKZXJBr7ipAJXAjvtD1K8_U7y9QiUPJKfkIw9xNcUx3wdmSlIeeE

Publicado por Ufologia & Cosmos

Sou analista de sistemas apaixonado pelos estudos da teoria dos antigos astronautas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: