Autor: Mistery Planet Traduzido por: Rafael Barros
Os mistérios da Área 51, o local mais secreto dos Estados Unidos, poderão vir à tona no próximo ano. Esta possibilidade surge na sequência do testemunho de Jim Goodall, um jornalista de aviação que, numa entrevista nos anos 90, compartilhou informações chocantes sobre as tecnologias secretas que estavam a ser desenvolvidas na base.

Goodall contou que um contato próximo, com 30 anos de experiência em programas para pessoas negras, confidenciou-lhe que ela não poderia revelar certos detalhes até 2025. Esse ano coincidiria com uma ordem executiva assinada pelo então presidente Bill Clinton, estabelecendo um período considerável para a desclassificação automática de documentos secretos do governo.
Tecnologia não-humana
A Área 51, localizada no Campo de Testes e Treinamento de Nevada, é um dos exemplos mais recentes das teorias da conspiração que se revelam verdadeiras. Isso porque o governo dos EUA negou sua existência quando o famoso denunciante Bob Lazar afirmou ter trabalhado lá e visto uma espaçonave alienígena com engenharia reversa.
Em sua entrevista, Goodall citou um oficial sênior da Força Aérea dizendo: “Temos coisas que são literalmente de outro mundo (na Área 51)… melhores do que qualquer coisa em Jornada nas Estrelas ou em qualquer filme que você já tenha visto.”
Goodall também mencionou a existência de uma aeronave chamada “Excalibur”, projetada para operar em grandes altitudes, movendo-se extremamente lenta e quase imperceptível ao som.
Avanços hipersônicos e objetos inexplicáveis
O jornalista observou que, desde 1986, os controladores de tráfego aéreo em Oakland, Califórnia, detectaram uma aeronave sobrevoando a área da Baía de São Francisco a velocidades superiores a 16.000 km/h. Embora sua natureza permaneça um mistério, alguns especulam que poderia ser um projeto secreto de hipervelocidade desenvolvida na Área 51.

Outro testemunho intrigante vem de Sam Urquhart, um empreiteiro que trabalhou na base durante a década de 1980. De acordo com seu relato, ele estava envolvido com uma nave em forma de ovo descoberta pela CIA no deserto. Esse objeto, mais ou menos do tamanho de um SUV, era completamente liso, sem entradas, saídas ou controles visíveis.
O começo do fim do mistério?
Mais recentemente, o coronel aposentado Karl E. Nell sugeriu que, para evitar um vazamento catastrófico, a verdade sobre os agora chamados fenômenos anômalos não identificados poderia ser totalmente desclassificada até 2030. Com o aumento das denúncias e a crescente pressão sobre o Congresso dos EUA para tornar as informações transparentes, as declarações de Goodall na década de 1990 ganham um novo significado.
Será que o mundo está mais perto de descobrir os segredos mais bem guardados do deserto de Nevada?
Fonte: MYSTERY PLANET






Deixe um comentário aqui