Autor: Planeta Maldek Tradução de: Rafael Barros
O destino dos antigos sumérios, poderia estar conectado a Peru e Bolívia e as evidências disso se encontrariam numa série de antigos artefatos. Vejamos.
Num artigo sobre a Fuente Magna Bowl, April Holloway destacou a evidência da escritura suméria na América do Sul. O Monumento de Bosque y Fokia Magna, indica que os sumérios podem ter vivido anteriormente na América do Sul.
A possibilidade de que a escrita na Fuente Mezna Bowl foi utilizada pelos sumérios, e a identificação do latim sumério no Altiplano sugerem que a Bolívia e o Peru possam representar a “Terra do Gabinete Ocidental” ou o “Pôr-do-Sol” das inscrições sumérias.
Kuga-ki

Os sumérios mencionam uma terra no oeste chamada Kuga-ki, onde foram recuperados metais valiosos. O Dr. A.h. Sayce disse que a terra em sumério era Kuga-ki. Sayce deixou claro que os sumérios afirmavam ter obtido o domínio desta terra.
Os antigos sumérios eram grandes navegadores. Os barros sumérios navegavam ao Egito, para o nordeste de África e para o vale do Indo, em busca de metais e bens para apoiar a sua indústria e a procura popular de bens pelo povo.
Samuel n. Kramer nos sumérios, disse que Egito nas inscrições sumérias era o Magano, e o vale do Indo chamava-se Dilmun.
As suas atividades de exploração mineira:

“Os sumérios provavelmente estabeleceram o primeiro contato com Kuga-kivia, as correntes atlânticas que conduzem de África ao Brasil. Provavelmente, os garimpeiros chegaram ao Brasil e subiram o rio Amazonas até encontrarem grandes depósitos de estanho na Bolívia-Peru. O principal centro mineral na Bolívia-Peru é e sempre foi Potosí”.
A evidência linguística apoia a ideia de que os sumérios que viviam em Kuga-ki eram mineiros. O termo sumério para cobre era urudu, este termo está de acordo com os termos aimarás para ouro “ouri” e cobre “anta, yawri”. A semelhança entre urudu e, yawri e ouri sugere que os sumérios podem ter sido os primeiros povos da região a explorar os metais encontrados na área do Titicaca e na Bolívia.

A presença de termos sumérios no idioma aymara, nome de lugares sumérios e a escritura suméria no canto da Fuente Magna e o monolito de Pokotia tornam evidente que a civilização suméria se estendeu até América do Sul. Isto leva-me a crer que a Bolívia e o Peru podem ter representado Kuga-ki, a “Terra do Estanho do Oeste” mencionada nas inscrições sumérias.
Fonte: Planeta Maldek






Deixe um comentário aqui