Autor: Site UFO Y Misterios Tradução de: Rafael Barros
Alguns estudos sobre a Bíblia têm comprovado que a primeira mulher foi Lilith e que Eva tem sido a segunda depois que a outra foi banida do jardim do Éden por ter muito mais habilidades que Adão. Os pesquisadores esclarecem que a Igreja tem ocultado durante anos esse dado por aspecto misógino.

Lilith, a primeira mulher no jardim do Éden
A primeira mulher que acompanhou Adão no Paraiso era muito mais inteligente que ele, além de ser rebelde, o que provocou a ira de Deus, assim o expressaram aos pesquisadores da Bíblia. Além disso, feitos posteriores provocaram que se fosse expulsa do jardim por não querer realizar os desejos do homem. Ela então se tornaria um demônio ao se unir a um demônio.
Esses detalhes, como a rebeldia feminina numa figura que devia ser passiva nos tempos antigos, ocasionaram que Igreja não mostrava esses elementos aos crentes.

Por que a Eva surgiu?
A imagem de Eva, quem surgiu segundo a Bíblia, da costela de Adão, apareceu como uma maneira de agregar uma representação de uma mulher submissa, enquanto coma do fruto proibido, deu uma parte para seu esposo. Isso produziria a expulsão de ambos do Éden.
A Igreja promovia uma visão dócil da mulher pela mentalidade misógina desse período. Lilith, quem seria a primeira, segundo os especialistas, não poderia simbolizar esses cânones estabelecidos, portanto, sua figura no libro foi censurada. Eva, por sua vez, cumpria esse tipo de padrão.
Assim mesmo, um dos aspectos que destacam é que Lilith surgiria ao mesmo tempo que Adão. Esse fato, que expõe a igualdade entre ambos os sexos, rompia com a perspectiva que se tinha naquele tempo. Portanto, a Igreja considerou mais idôneo a figura de Eva surgindo que Adão, de um pequeno pedação de seu corpo para fazer-lhe companhia.

Por quais outros motivos a figura de Lilith foi censurada?
O desejo também pode ter sido outro fator que levou ao banimento dessa figura dos escritos da Bíblia pela Igreja. Assim, isso inclui o fato de que era inadmissível mostrar um caráter não submisso na mulher, em oposição às linhas do livro.

Os especialistas levando em conta esses argumentos, responderam a uma das grandes perguntas sobre esse segredo tão bem guardado pela instituição eclesiástica. Há muitos outros mistérios por aí, que pode ser revelado por mais investigações sobre essa questão que deixa mais lacunas do que respostas.
Fonte: UFO Y Misterios






Deixe um comentário aqui