William Shatner, quer que a patente máxima da Força Espacial seja Capitão, não Coronel

Num estranho giro de trama digno de um episódio de Star Trek, William Shatner, o ator que interpretou o famosos Capitão James T. Kirk, na série original, quer que a Força Espacial dos Estados Unidos (USSF) renome seus coronéis como capitães.

E não é só isso sendo que sua proposta tem recebido apoio mediante uma emenda enviada a Câmara de Representantes para a Lei de Autorização de Defesa Nacional (NDAA), batizada apropriadamente como “Emenda da Frota Estelar”.

A emenda, que foi introduzida pelo ex-marine. Red. Dan Crenshaw (R-Texas) no final de julho, tem como objetivo substituir a atual designação de coronel na Força Espacial para capitão. Ainda que não tem sido aprovada e a proposta necessitará passar pelo Senado antes de se converter numa lei, Logo que isso foi anunciado, Shatner rapidamente saiu da palestra. Em primeiro lugar, publicou uma mensagem dirigido para a USSF em sua conta do Twitter:

“Querida @SpaceForceDoD, tenho uma pergunta para fazer, se concordaram OK. Só sou um João-ninguém aqui, mas eu estaria perguntando se é verde que é oficial que comanda uma nave da “Força Espacial” é designado como coronal e não como capitão. Isso está aberto a debate. Penso que gostaria de discutir o assunto”, digo.

Crensham respondeu ao tuite em 25 de agosto, declarando: “Olá @WilliamShatner, te dou cobertura Minha emenda passou pela Camara, e instrua na Força Espacial a utilizar as patentes da Marinha. Estaremos trabalhando para mantê-la dentro da NDAA”.

Dan Crenshaw (R-Texas) introduz a troca na legislação para a Força Espacial dos Estados Unidos.

Logo desse intercambio, Shatner continuou. O veterano de 89 anos, quem costuma tuitar várias vezes ao dia, escreveu sua opinião no The Military Times, acompanhado de seu clássico humor e algum outro emoji: “Mas que diacho está errado com UDs? Estamos falando de patentes da força Espacial. O que nós estamos fazendo? Não sabia Coronel Kirk; nem sequer no universo paralelo (´Que é como se sente em 2020 as vezes). Acaso conheces vossa história do entretenimento espacial? ”

Mas o que pensa a USSF de tudo isso, A nova ramificação militar, não tem feito comentários a respeito disso, ainda que porta-voz esclareceu que “estão ciente desse debate sobre as convenções para as patentes” e que “continuam trabalhando com seus sócios no Congresso e profissionais para definir uma marca que respeite a história e papel protetor do domínio espacial”.

Essa discussão chega pouco depois que a USSF começava a estabelecer sua identidade única, separada da Força Aérea.

Essa nova ramificação tem recebido certa atenção satírica, desde a criação de seus sele que parece com a insígnia de Star Trek, até a pouco próspera série da Netflix interpretada por Steve Carrel. Por essa razão, os oficiais dentro da Força temem que a emenda Frota Estelar, os faça parecer mais uma piada trekkie, no entanto, também é certo que se buscam demarcar-se e ter sua identidade própria, o mais recomendável seria utilizar as mesmas patentes que a Força Aérea.

Longa vida e prospera na Emenda da Frota Estelar.

Fonte: https://mysteryplanet.com.ar/site/william-shatner-quiere-que-el-maximo-rango-de-la-fuerza-espacial-sea-capitan-no-coronel/

Publicado por Ufologia & Cosmos

Sou analista de sistemas apaixonado pelos estudos da teoria dos antigos astronautas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: