Autor: Erick Sumoza
Traduzido por: Rafael Barros
No gelado continente da Antártida apareceu um “misterioso edifício” no 2012. Especialistas creem que essa misteriosa aparição poderia se tratar de uma estrutura pertencente a uma antiga civilização.

Pesquisadores asseguram que o edifício da Antártida possui características únicas que revelam que se trata de uma construção humana.
A estrutura de 121 metros de comprimento, e soma-se a uma grande quantidade de evidencias que sugerem a existência de uma cidade antiga que permanece oculta sob o gelo antártico.
Uma antiga civilização vive na Antártida?
O clima antártico é implacável e raramente excede os 0 graus. Por essa razão está praticamente desabitada.
Se crê que esse gelado alcançou o continente há uns 6.000 anos, se congelando totalmente até a atualidade. Por isso, os especialistas creiam que a aparição de um «estranho monte» se tratava de um sastrugi; ranhuras afiados que o vento forma na nave.
No entanto, esse fenômeno se caracteriza por deixar bordas curtas afiadas. A estrutura que estava emergindo tinha forma oval.
Obviamente, depois de que se encontrava uma colossal pirâmide, existem muitas teorias sobre a existência de uma antiga civilização na Antártida.
Os pesquisadores têm determinado, que a estrutura se estende até uns 241 quilômetros e poderia estar enterrada a uns 848 metros de profundidade.
Esse novo achado, voltar a fazer que as teorias de diferentes pesquisadores revivam; A Antártida poderia ser o local onde existiu a Atlântida.
Recordemos que os cientistas têm encontrado evidência que demonstra que, há 12.000 anos, a Antártida era um lugar quente.
Não existia o gelo atual graças aos movimentos da crosta terrestre e, inclusive pôde ter humanos habitando suas terras.

A Atlântida poderia estar escondida sob o gelo?
As últimas investigações revelam que, efetivamente, existiu uma civilização que habitou durante o fim da última idade do gelo.
Essa poderia ser a antiga cidade perdida, construídas pelos antigos atlantes e que Platão menciona no 360 a. C.
Outras teorias asseguram que a misteriosa estrutura que apareceu na Antártida poderia estar relacionada com as ruinas antigas que se encontraram no sul da África.
De fato, a semelhança que apresenta em aparência e formas com as encontradas em Emakhazeni, município do distrito de Nkangala, África do Sul, é incrível.
Inclusive até a datação do material da estrutura encontrada nessa região coincidiria com o tempo que leva congelada a Antártida. A dolerita tem uma datação de 200.000 anos.
Também se tem encontrado semelhança na técnica de construção. Isso nos leva a pensar que foram os mesmos construtores ou, em seu defeito, tinham o mesmo conhecimento.
O mistério a Antártida é tão grande que praticamente não se sabe o que se pode esconder no gelo antártico. Até o momento, são demasiadas as especulações, mas a aparição dessa construção arranja mais luz sobre a existência de uma cidade oculta.
Fonte: https://www.ufospain.es/2021/05/13/antartida-emerge-enorme-estructura-que-podria-ser-un-edificio/